Alimentos para os Olhos


Tatiana Zanin (Nutricionista)

Os alimentos para os olhos são peixe, porque tem ômega 3, que diminui o risco de degeneração no olho, e frutas e legumes alaranjados, como mamão e cenoura, pois têm betacarotenos que formam a vitamina A, importante na proteção da visão. Outros alimentos bons para os olhos podem ser:

• salmão, sardinha, nozes, sementes de chia - pois são alimentos ricos em ômega 3

• couve-manteiga, folhas de beterraba, rúcula, abacate, caqui, manga, polpa de acerola - que são alimentos com betacarotenos que se transformam em vitamina A

• fígado e rim dos animais, leite, queijo, manteiga e ovos - porque são alimentos ricos em vitamina A.


Esses são alimentos saudáveis para os olhos, pois têm as substâncias importantes para o correto funcionamento dos olhos e para a sua proteção, que são os ômega 3 e a vitamina A. Os ômega 3 diminuem o risco de degeneração macular, uma doença que pode levar à cegueira por preservar os pequenos vasos sanguíneos que irrigam os olhos. Além disso, o ômega 3 ainda protege a retina contra inflamações e melhora a lubrificação dos olhos. Os alimentos ricos em vitamina A também são importantes para a proteção da visão, pois previnem a cegueira noturna, doença que se desenvolve pela carência dessa vitamina.


Fonte: http://www.tuasaude.com/alimentos-para-os-olhos/

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