Conheça nossa área de atuação:

Implantes multifocais

Tecnologia das lentes multifocais

O avanço no design das lentes intra-oculares tem permitido que os pacientes escolham as lentes multifocais para corrigir a visão. Em contraste aos implantes de lentes monofocais que fornecem uma excelente visão para uma só distância, os implantes multifocais fornecem uma boa visão para múltiplas distâncias: longe, intermediária e perto, permitindo que a pessoa realize suas atividades diárias com eliminação ou diminuição da dependência dos óculos. Implantando as lentes multifocais em ambos os olhos, os pacientes se beneficiam da visão binocular com melhora da percepção de profundidade em múltiplas distâncias. A capacidade para ver a diferentes distâncias com os dois olhos traz vantagens sobre a monovisão. A monovisão, freqüentemente realizada com o LASIK, é uma opção na qual um dos olhos é corrigido para ver à distância e o outro olho é corrigido para perto.

Multifocais
A AcrySof ReSTOR é uma lente intra-ocular de peça unica, que possui todas as características que estão presentes nas LIOs da linha AcrySof: composição em material acrílico hidrofóbico biocompatível com o olho humano, visando a diminuir as possibilidades de rejeição; stable force, ou seja, um desenho das alças que garante o correto e perfeito posicionamento da LIO no saco capsular, evitando deslocamentos e filtro de proteção contra os efeitos prejudiciais da luz azul visível, que foi desenvolvido de forma a aproximar-se das propriedades de filtragem do cristalino natural humano e que protege também a retina.
Além dessas vantagens, seu maior diferencial é proporcionar visão de perto e de longe com excelente qualidade e uma boa visão intermediária.

Apodização
A estrutura da lente AcrySof ReSTOR, no centro da zona ótica de 3,6 mm, é formada por uma série de anéis concêntricos apodizados, que estabelecem um padrão circular.
Diferente das lentes difrativas anteriormente fabricadas, as LIOs com sistema de apodização apresentam uma redução gradual na altura dos degraus e distâncias entre os anéis, que cria uma transição suave de luz entre os pontos focais distantes, intermediários e próximos. Essa zona óptica difrativa apodizada melhora a qualidade da imagem e ao mesmo tempo minimiza a formação de distúrbios visuais como halos e glare, cuja presença normalmente é grave em lentes refrativas e difrativas comuns.
Para permitir uma ampla faixa de visão, a AcrySof ReSTOR incorpora uma correção de + 4 D no plano da lente, o que resulta em aproximadamente 3,2 D no plano dos óculos.
Nos estudos clínicos desenvolvidos pela Alcon, essa adição proporcionou uma abrangente faixa de visão com qualidade, restaurando a capacidade dos pacientes de ler e realizar outras tarefas que requerem visão próxima, sem a necessidade de uso de óculos de leitura ou bifocais.
De acordo com um desses estudos, 80% dos pacientes com implante de LIO AcrySof ReSTOR nunca precisaram utilizar óculos para realização de nenhum tipo de atividade.

Copyright - Dr. Benicio - todos os direitos reservados - criação de sites - W3mídia
Facebook   Youtube